SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

GATO QUER DORMIR, MAS A ROLINHA DEIXA NÂO!



WIMBLEDON 2011 - "NADAL SE DEU MAL"

No maior dos palcos, o novo rei ascende ao trono do tênis mundial. E Novak Djokovic, número 1 do mundo a partir de segunda-feira, chega ao trono com uma atuação digna do posto que ocupará. Por 6/4, 6/1, 1/6 e 6/3, derrubou Rafael Nadal, bicampeão de Wimbledon e tomou para si o troféu do torneio de maior prestígio do circuito.


O triunfo no Grand Slam britânico é mais um em uma temporada espetacular, que já soma 48 vitórias e apenas uma derrota, além de outros sete títulos (Australian Open, ATP 500 de Dubai, ATP 250 de Belgrado e Masters 1.000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma). Djokovic também passou 43 jogos sem perder - série que começou na Copa Davis do ano passado e terminou nas semifinais de Roland Garros, diante de Roger Federer.

Além de destronar Nadal no ranking mundial, Nole também encerrou o domínio do espanhol no All England Club. Até este domingo, Rafa estava invicto há 20 jogos na grama de Wimbledon. A última derrota havia sido na final de 2007, quando Roger Federer conquistou o título. A vitória em Londres também é a quinta seguida de Djokovic sobre Nadal. Todas aconteceram em 2011 e em finais. As outras quatro foram nos Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma.

O terceiro título de Grand Slam do sérvio de 24 também tem muita importância na briga pela liderança do ranking até o fim do ano. Caso tivesse perdido a decisão, Nole ainda sairia de Wimbledon como número 1 do mundo, mas sua vantagem sobre Nadal seria de apenas 415 pontos. Como venceu, Djokovic terá 2.015 a mais que o rival espanhol. 
(entenda o ranking)


O jogo

Nadal começou a partida sacando bem, encaixando quase 90% de seus primeiros serviços. Djokovic também mantinha seus saques sem grandes problemas. O único momento ruim do espanhol veio no décimo game, e o sérvio não perdoou. Depois de abrir 30/0, Nadal errou três primeiros serviços e cedeu o primeiro break point do jogo ao adversário ao jogar uma esquerda na rede. No ponto seguinte, o espanhol errou outra esquerda e perdeu o set.

Jogando à frente no placar, Djokovic ganhou em confiança e passou a jogar ainda melhor. Depois de sair de 0/30 no primeiro game do segundo set, quebrou o serviço de Nadal no segundo game e, depois, abriu 3/0. A segunda parcial acabou se transformando em um desfile do sérvio, que acertou devoluções vencedoras, paralelas indefensáveis e cruzadas que Nadal não conseguiu devolver. Em 33 minutos, Nole fez 6/1 e abriu 2 sets a 0.


              Rafael Nadal reagiu no terceiro set (Foto: Reuters)

Nole, porém, não conseguiria manter o nível altíssimo do segundo set. Nadal, que não fazia uma partida ruim, teve então uma chance para reagir. O espanhol aproveitou logo o primeiro break point que conseguiu em todo o jogo - com uma esquerda errada de Djokovic. Pouco depois, o bicampeão abriu 3/0 e disparou no placar. O sérvio errou outras duas direitas no sexto game, cedeu outra quebra, e Nadal, em meia hora, devolveu o placar: 6/1.

Djokovic passou por outro susto e teve de salvar um break point no primeiro game do quarto set. Em seguida, o sérvio, no embalo, quebrou o serviço de Nadal para fazer 2/0. O espanhol, no entanto, não desistiria sem uma reação. Aproveitando-se de um erro do oponente, Nadal conquistou outra chance de quebra. A sorte esteve de seu lado. A devolução tocou na fita e morreu colada na rede, do lado de Djokovic, para devolver a quebra.

A pressão de jogar atrás durante a parcial acabou fazendo efeito sobre o espanhol. Nadal abriu o oitavo game com uma dupla falta, errou uma direita e uma esquerda e acabou cedendo três break points. O bicampeão salvou o primeiro, mas errou outra direita em seguida, cedendo a quebra para Djokovic. Com 5/3 no placar, o sérvio só precisava confirmar o serviço para conquistar o troféu. Um erro bobo no primeiro ponto deu um susto nos fãs, mas não passou disso. Com duas subidas à rede, bem ao estilo de jogo tradicional na grama, Nole fechou o jogo e conquistou o troféu.