SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: BRASIL RUMO AO DECA, VENCE EUA E VAI À SEMI-FINAL

Após nova virada, Seleção Brasileira do técnico Bernardinho garante vaga e agora briga pela liderança com a Rússia.

O Brasil deu nesta quinta-feira, dia 07, um importante passo rumo ao decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei.

O time do técnico Bernardinho teve força e competência para virar o jogo contra os Estados Unidos, fez 3 a 1 (15/25, 25/22, 25/22 e 25/15) nos campeões olímpicos e garantiu vaga na semifinal da competição, no ginásio Ergo Arena, em Gdansk, na Polônia.


Com a segunda vitória na Fase Final, o Brasil soma agora cinco pontos no Grupo F e não pode ser mais alcançado por Cuba, que tem um, e Estados Unidos, que não pontuou. Os caribenhos e os norte-americanos jogarão na última rodada da fase de grupos, nesta sexta-feira, 08, às 6 horas (de Brasília). O outro jogo da rodada, entre os classificados Brasil e Rússia, às 8h30min, valerá a liderança da chave.

O jogo

O capitão brasileiro Giba foi o nome da partida, com 21 pontos marcados. No time norte-americano, Anderson marcou 16 vezes. No final, valeu a força e a qualidade tupiniquim, mas engana-se quem pensa que foi fácil.

O início do primeiro set foi equilibrado. Um ataque para fora de Murilo, que contou com desvio no bloqueio norte-americano não marcado pela arbitragem, deu vantagem de três pontos aos EUA, em 11/8. A partir daí, o Brasil teve mais dificuldades para atacar e erros de Giba (15/10) e Lucas (19/12) ampliaram a diferença antes de a vitória norte-americana no set ser confirmada em 25/15. Alerta ligado!

O começo do segundo set foi todo brasileiro. Praticamente impecável, a seleção foi para o primeiro tempo técnico com impressionantes 8/2 no placar após um ataque de Giba. Aproveitando uma boa sequência de Stanley no saque, os norte-americanos reagiram e diminuíram a diferença para 9/7, antes de empatarem, no 12º ponto, com Priddy.

O Brasil chegou a 16/14 e ampliou para 18/15 com Sidão parando Millar, mas, novamente com Stanley no saque, os Estados Unidos empataram em 18/18. Também no saque, Sidão devolveu a vantagem ao Brasil (21/19), que fechou em 25/22, com Leandro Vissotto atacando.



VIRADA - O bom momento foi mantido no começo do terceiro set e a seleção conseguir levar uma vantagem de três pontos (8/5) para o primeiro tempo técnico. Com Stanley e Anderson no saque, os norte-americanos conseguiram reduzir a diferença antes de empataram em virarem para 14/12 usando seu bloqueio. Também no bloqueio, Bruno colocou o placar em igualdade novamente no 18º ponto.

Giba entrou em cena em seguida. O capitão verde-amarelo converteu dois contra-ataques em ponto e deu a vantagem de novo ao Brasil, que fechou o set em 25/22 com um bloqueio de Lucas, confirmando a reação.

O quarto set foi um massacre. Os Estados Unidos estiveram próximos no placar no início, após um saque de Anderson (5/4), mas logo depois o Brasil disparou e não deu mais chances. De quatro pontos na primeira parda técnica (8/4), a vantagem saltou para oito na segunda (16/8), quando Theo bloqueou Holmes. No fim, Sidão atacou e fechou em 25/15.

Equipes

BRASIL – Bruno, Theo, Giba, Murilo, Lucas e Sidão. Líbero – Serginho

Entraram – Marlon e Leandro Vissotto

Técnico – Bernardinho

ESTADOS UNIDOS – Thornton, Stanley, Priddy, Anderson, Millar e Lee. Líbero – Lambourne

Entraram – Patak, Lotman, Holmes, Hansen e Rooney

Técnico – Alan Knipe

FOTOS: divulgação /FIVB