SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

10 CURIOSIDADES SOBRE O BRASIL


A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas. (The World Fact Book)

A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP. (Rank Brasil).


O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo (Revista Veja)


O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769 (Rank Brasil).

A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira. (Site do Vestibular)

Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa. (Revista Veja)

A cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Pan-Americanos no ano de 2007. Há grandes projetos para a melhoria da cidade e planos para que os meninos de rua do Rio se dediquem aos estudos e ao esporte. (Revista Veja)

Foi um sergipano radicado na França o criador do primeiro cartaz de propaganda de um filme. Cândido de Faria fez em 1902 o cartaz do filme “Les Victimes de l’ Alcoolisme”, inspirado na obra de Émile Zola. (Revista Isto É)

Entre São João Del Rei e Tiradentes ém Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km. (Rank Brasil)

Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países. (Revista Isto É)

UM PARAÍSO CHAMADO "PRISÃO"

prisão de Halden, localizada na Noruega, foi inaugurada em 2010 e tem capacidade para abrigar até 252 presos. Segundo o jornal The Guardian, a cadeiaé considerada a mais humana do mundo e cada cela individual conta com uma TV de tela plana, banheiro privativo, toalhas brancas, além de diversas áreas compartilhadas como: estúdio de som, sala de jogos e outras coisas que facilmente encontramos num hotel 5 estrelas. Os guardas circulam livremente entre os presos e não usam armas, para não criar uma distância social e intimidação. Confira 10 fotos desse paraíso para os detentos:

MULHER GOSTA DE HOMEM SINCERO



VIDA DE EMPREGUETE - COREOGRAFIA


"Levo vida de Empreguete, eu pego às sete". O grande hit das Empreguetes é um sucesso! A música ganhou a internet e tomou conta do Brasil! Agora que você já decorou a letra e não tira esse chiclete da cabeça, chegou a hora de aprender a dançar como Penha (Taís Araújo),Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond).
Confira os passos do refrão do hit abaixo e veja como é fácil ser Empreguete. Divirta-se!
Empreguetes (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)










































































































FONTE - tvg.globo.com



10 COISAS QUE A INTERNET DESTRUIU