SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SIGLAS FAMOSAS

Existem dezenas de siglas, as quais vemos todos ou dias e mesmo falamos delas, porém muitas vezes sequer sabemos o que elas realmente querem dizer, por isso vamos conhecer um poucos mais desse universo:

RIP

RIP
Quer dizer Rest in Peace, traduzindo do inglês seria descanse em paz.


DVD

DVD
Quer dizer Digital Versatile Disc, que na tradução ficaria algo como Disco digital versátil.


Wi-Fi

Wi-fi
Quer dizer Wireless Fidelity, que seria algo como fidelidade sem fio.


TNT

TNT
Quer dizer trinitrotolueno um explosivo químico.


SMS

SMS
Quer dizer Short Message Service, que seria serviço de mensagens curtas em português.


USB

USB
Quer dizer Universal Serial Bus, que significa algo como barramente universal em tradução livre.


FIFA
FIFA
Quer dizer Fédération Internationale de Football Association ou Federação Internacional de Futebol Associação.


A COLONIZAÇÃO DE MARTE

010830101025-missao-marte-1

Você já deve ter imaginado como seria a vida em outros planetas, não? Pois bem, não é preciso mais imaginar: uma empresa holandesa – a Mars One – anunciou que, em 2023, inicializará a colonização de Marte. A empresa também afirma que essa conquista é a etapa mais crucial da história da humanidade. O projeto deverá custar por volta de US$ 6 bilhões (quase R$12 bilhões).

Os astronautas começarão o treinamento no ano que vem, mesmo sabendo que é uma viagem sem volta – pois é impossível, tecnicamente e por enquanto – estão dispostos a colonizar o planeta vermelho. A viagem durará sete meses, e a rotina dos novos habitantes deverá ser televisionada aqui na Terra.

O primeiro voo habitado está previsto para abril de 2023, e deverá levar quatro astronautas, mas, antes deles, serão enviados os módulos habitacionais, veículos, unidades de abastecimento e toneladas de comida entre 2016 e 2022. A empresa pretende também levar, até 2033, mais de trinta astronautas. A idéia é levar um casal a cada dois anos, para que possam iniciar uma família marciana.

O planeta é inóspito: a temperatura é por volta de -55°C e a atmosfera é hostil, não possui os gases necessários para o ser humano respirar, porém esse problema será resolvido com as casas que serão aquecidas e com a produção de oxigênio a partir da água do subsolo.

Confira o vídeo e conheça um pouco mais
 desse incrível projeto:

E você, quer passar o resto de sua vida em Marte?


IMAGENS DO APOCALIPSE

Como será o fim do mundo? Bom, ninguém sabe, mas vários artistas adoram imaginar como serão os momentos derradeiros da raça humana.
Por isso estamos trazendo os trabalhos de dois artistas, um que faz montagens que retratam os momentos caóticos que o apocalipse trará para nosso planeta, com destruição por todos os lados. Depois serão mostradas imagens de outro artista que mostra como supostamente ficariam alguns lugares depois que tudo estiver acabado.
Confira:
Imagens do apocalipse criadas por Steve McGhee.

SUPER HERÓIS DE PABLO PICASSO

Já estamos acostumados com os vilões e super heróis das telonas, tanto que não conseguimos imaginá-los diferentes. Mas e se eles fossem inspirados na arte de Pablo Picasso?
Pensando nisso o artista Mike Esparza decidiu criar novas versões de diversos personagens. Confira:

heroispicasso1
heroispicasso2
heroispicasso3

O VÔO COMERCIAL MAIS CURTO DO MUNDO

Se você é do tipo que sente as pernas formigando em um voo muito longo e tem vontade de abrir a janelinha e pedir para sair, talvez esse voo seja recomendado para você: um trajeto entre os aeroportos de Westray e o de Papa Westray nas Ilhas Òrcades, arquipélago ao norte da Escócia. O vôo comercial  realizado pela companhia aérea escocesa Loganair é o serviço programado mais curto do mundo. Dura apenas dois minutos (exceto nos dias com vento contra que demora um pouco mais) e percorrem os 2,8 km que separam estas duas ilhas.


Será que o passageiro precisa chegar meia hora antes para o check-in? De qualquer forma se caso perder o voo e só esperar a maré baixar e ir a nado. O vídeo que ilustra este post mostra o vôo completo em tempo real de um aeroporto a outro.Apertem seus cintos e Boa viagem!