SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

sábado, 13 de outubro de 2012

OS PRÉDIOS MAIS ALTOS DO BRASIL


Edificio_mirante_do_vale_sao_paulo_brasilMirante do Vale

O Mirante do Vale (chamado de Edifício Mirante do Vale, e oficialmente Edifício Condomínio Mirante do Vale) é um arranha-céu, atualmente o 198.º mais alto do mundo, 15.º mais alto da América do Sul e o maior arranha-céu do Brasil, com 170 metros. Edificado na cidade de São Paulo, Brasil, foi concluído em 1960 com 51 andares, mantendo o título de maior arranha-céu do país desde então.
Dados e números sobre o Mirante do Vale:
Inicio da construção: 1960
Término da construção: 1966
12 elevadores (velocidade de 320 metros por minuto)
2 escadas rolantes
146 lojas
812 salas comerciais
60 salões comerciais

edificio italiaEdifício Itália
O Edifício Itália (cujo nome oficial é Circolo Italiano) é osegundo maior da cidade de São Paulo e do Brasil em altura, com 165 metro (151 m a partir do nível da rua) distribuídos em 46 andares. Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.
Um dos maiores destaques do edifício Itália é o restaurante localizado no seu topo, conhecido como Terraço Itália, que permite uma vista em 360 graus da cidade, sendo um dos maiores pontos turísticos da capital paulista.
Dados e números sobre o Edifício Itália:
19 elevadores
46 pavimentos
52 mil metros quadrados de área construída
Capacidade para dez mil pessoas
Capacidade para população flutuante de 25 mil pessoas
4 mil janelas na fachada do prédio, com 6 mil metros quadrados de vidro

Rio Sul CenterRio Sul Center
O Edifício Rio Sul Center é o edifício mais alto da cidade do Rio de Janeiro e o terceiro mais alto do Brasil, superado apenas pelos edifícios Mirante do Vale e Itália, em São Paulo. Com 162 metros de altura e quarenta andares, foi inaugurado em 1982.







Edifício Altino ArantesEdifício Altino Arantes
O edifício Altino Arantes (também conhecido como Edifício do Banespa ou Banespão) é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista, sendo o 3º mais alto da cidade e o 4º do Brasil. Conta com 40 andares e 161,22 m de altura. Construído a partir de 1939, pelo interventor federal Ademar Pereira de Barros para sediar o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e inaugurado em 1947 também por Ademar de Barros quando este era governador de São Paulo, foi durante mais de uma década o mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960. Seu projeto inicial foi alterado para faze-lo à semelhança do Empire State Building, em Nova Iorque. Logo após a inauguração, na década de 1940, chegou a ser considerado a maior estrutura em concreto armado do mundo.



Centro Empresarial Nações UnidasTorre Norte
O Centro Empresarial Nações Unidas é um complexo comercial localizado na cidade de São Paulo, no bairro do Brooklin, no distrito do Itaim Bibi. A Torre Norte, a mais alta do complexo, é um dos maiores edifícios do Brasil, com 158 metros de altura, 34 andares e 152 mil m² de área construída. Atualmente, a torre é sede de várias empresas multinacionais, como, por exemplo, a Microsoft, a Hewlett-Packard, a Monsanto e a Towers Watson.
FONTE- Los Brotheers

POR QUE UM MINUTO TEM 60 SEGUNDOS?


tempopassa
Desde que você aprendeu as primeiras noções sobre números na sua vida, quando ainda era uma criancinha, certamente ficou sabendo que o minuto tinha 60 segundos, uma hora tinha 60 minutos e um dia 24 horas. Mas já se perguntou o porquê disso? Provavelmente não.
Atualmente, em nosso dia a dia, nós utilizamos o sistema decimal (baseado no 10), que surgiu pela facilidade de contarmos usando os dedos. Mas no passado algumas civilizações se utilizavam do sistema duocedimal (baseado no número 12), pois usavam o número de ciclos da lua em um ano ou mesmo número de articulações nos dedos da mão, excluindo o polegar que era usado para conta-las.
Assim quando surgiram os primeiros relógios solares, eles eram apenas uma estaca cravada no chão que marcava o tempo conforme o tamanho da sombra, mas em 1500 antes de Cristo, os Egípcios desenvolveram um sistema mais avançado e por usarem o sistema duodecimal, eles acabaram dividindo o dia em 12 partes.

IGREJA DECORADA COM OSSOS


Igrejas geralmente não costumam chamar nossa atenção, mas algumas possuem certas exclusividades: vitrais imensos, capelas ornamentadas, ossos decorativos... OSSOS? Exatamente. Uma igreja localizada na Republica Tcheca é considerada a mais bizarra de todas, pois foi decorada artisticamente com cerca de 40000 ossos humanos.
Tudo bem que nossos pais até nos contam alguns histórias assustadoras de que antigamente os ossos dos mortos eram jogados embaixo do piso das igrejas, mas decora-la com eles já é demais, não acham?
Conheçam o Ossuário de Sedlec, a Igreja dos Ossos:
sedlec-4_thumb[1]

sedlec ossuary entrance_thumb[1]