SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A FUNÇÃO DOS LIVROS QUE TUFÃO LEU EM "AVENIDA BRASIL"


Na primeira vez que Tufão (Murilo Benício) apareceu em seu leito lendo um livro, virou piada nas redes sociais. Essas pessoas que zoaram não faziam ideia que os livros tinham uma função dentro da história, e constantemente tinham a ver com o que acontecia na trama da novela “Avenida Brasil”

Depois de um levantamento, vamos relembrar os livros indicados por Nina (Débora Falabella) e já lidos pelo ex-jogador:
“A Metamorfose” (Franz Kafka): Tufão leu a história do homem que, ao acordar, percebeu que se transformou em um inseto gigante. Quem se assustou com esse argumento foi a pequena Ágatha (Ana Karolina Lannes).

“Madame Bovary” (Gustave Flaubert): Nina tentou fazer o jogador perceber que estava sendo traído por Carminha (Adriana Esteves) indicando o livro sobre uma garota sonhadora que trai seu marido em busca de liberdade.

“A Interpretação dos Sonhos” (Sigmund Freud): Tufão partiu para tentar descobrir o significado dos seus sonhos com o livro de Freud. Na verdade, o pai de Jorginho (Cauã Reymond) se confundiu um pouco com o nome do autor e o chamou de “Fred”

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” (Machado de Assis): O precursor do Realismo brasileiro também fez parte da cabeceira do patrão de Nina. O livro é a história de um defunto que conta sua vida da hora da morte até o nascimento. Será que ele imaginou o Genésio (Tony Ramos) voltando dos mortos?

“Dom Casmurro” (Machado de Assis): Continuando no Machado de Assis, Tufão leu a obra da traição mais conhecida do Brasil. Pelo menos no século dezenove, porque a traição mais conhecida atualmente é a da esposa do jogador.
“Dom Quixote de la Mancha” (Miguel de Cervantes): Ivana (Letícia Isnard) estava brava com o término de Tufão com Carminha, e o jogador usou a história do louco Dom Quixote para justificar suas ações. “O cara não tá nem aí pro que os outros falam. E, quer saber, ele tá muito certo!” disse o chefe da família para a irmã.

“O Idiota” (Fiodor Dostoievski): A história do príncipe inocente coroou o momento que Tufão aceitou Carminha de volta. Nem precisamos falar quem é o “idiota”, não é mesmo?

“O Alienista” (Machado de Assis): Neste livro, um médico abre um hospício e coloca lá todo mundo que ele julga maluco. No caso da novela, o hospício deve ser a mansão no Divino, não é?

“O Banquete” (Platão): O livro foi fonte de inspiração para quando Tufão contou para Nina o que sente por ela. Um livro sobre amor e com um título que sugere uma refeição é a cara do pessoal da mansão.

“O Primo Basílio” (Eça de Queiroz): A Nina poderia ser mais discreta, a história da mulher que trai o marido e é ameaçada pela empregada dá muito na cara qual é a relação entre Carminha e sua cozinheira.

FONTE- blogs pop

ESCULTURAS COM LATAS DE CERVEJA


Espetaculares escultura feitas de Latas de cervejas
.

PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE





PARECE FOTOGRAFIA, MAS NÃO É!


Sim, isso não é uma fotografia e sim um incrível desenho a lápis feito pelo artista Diego Fazio.
Veja como ele cria uma de suas pinturas realistas.

VACINA POR E-MAIL, SERIA POSSÍVEL?


718225227221469
Mesmo parecendo ficção científica, a ideia é bem interessante, "você já imaginou poder acessar um site e fazer download de uma vacina, podendo imprimí-la em uma impressora 3D a qualquer momento?".
A ideia surgiu no Wired Health Conference, pelo pesquisador "Craig Venter, responsável por mapear o genoma humano a partir do seu próprio DNA, durante um evento destinado a profissionais da saúde realizado em Nova York, chamado Wired Health Conference".
A proposta segue a teoria de que "um médico ficaria responsável por enviar as macromoléculas e, quem recebesse o e-mail, poderia então imprimir as instruções em uma impressora 3D. O dispositivo ficaria então responsável por misturar quimicamente nucleotídeos, açúcares e aminoácidos de forma a compor o medicamento".
É claro que seria necessário que a impressora contasse com diversos "cartuchos com elementos específicos, além de um isolamento especial para que os produtos não fossem contaminados pelo ambiente".
Seria um avanço no "tratamento imediato de epidemias" e já conquistou o "interesse do exército norte-americano".

 

FONTE- tecmundo

HOMEM INTERROMPE O "PRÓPRIO VELÓRIO"




Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé)Semelhança entre homem morto e Gilberto confundiu
familiares (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, levou um susto ao descobrir, no meio do velório, que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos. Gilberto surpreendeu a todos e provocou corre-corre ao aparecer no velório em casa, onde estavam muitos amigos e parentes.

“Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes.
Gilberto disse que soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. Ele conta que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.
“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto.
Segundo um irmão de Gilberto, o último encontro da família com o lavador de carros tinha ocorrido há cerca de quatro meses."Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", diz José Marcos Santana Santos, irmão de Gilberto.
O corpo que a família reconheceu na manhã de domingo (21), no Departamento de Polícia Técnica local, é de um homem muito parecido fisicamente com Gilberto, o que provocou o equívoco entre os familiares, desde a liberação do corpo até a cerimônia de velório. Ninguém percebeu a troca até que Gilberto aparecesse na casa.
“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, diz a mãe Marina Santana.
Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório em Alagoinhas (BA) (Foto: Reprodução/ TV Subaé)Após o susto, Gilberto celebra a vida ao lado de amigos e
familiares (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
O corpo, ainda com identidade desconhecida, foi liberado do DPT na manhã de domingo e velado durante toda a noite na casa da mãe do lavador de carros. O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.
“Vai ser ter tudo desconstituído e mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, diz o delegado Glauco Suzart
FONTE- G1BA