SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAUDADES DE PADARIA




FORTALEÇA SEUS OSSOS, TOME CACHAÇA!


1578869792211115
Mais uma boa notícia para os apaixonados por cerveja. De acordo com mais um estudo, realizado no Oregon State University, "a cerveja consumida moderadamente, proporciona maior densidade e resistência óssea, principalmente em mulheres de meia idade".
De acordo com este estudo o álcool influencia muito na "remodelação óssea", já que um período de "duas semanas de consumo diário de álcool causa um declínio ósseo em mulheres na pós-menopausa".
Após a menopausa, o organismo tende a "produzir uma quantidade menor de células ósseas, porém a quantidade de descarte das células velhas não diminui muito, tornando o esqueleto mais poroso e suscetível".
Concluindo, "além de deixar os osso mais densos, o álcool também ajuda a evitar a perda óssea em mulheres de meia-idade por suprimir a taxa de descarte de células velhas".

FONTE-  tecmundo

CAFÉ FEITO DE "COCÔ"


Quando meu cabeleireiro me ofereceu um café maravilhoso, é óbvio, aceitei!
Tomei o primeiro gole e perguntei se por acaso este não seria aquele café feito de cocô de passarinho, ao que ele respondeu com um "sim!".
Engasguei e não consegui mais tomar, apesar de ser saborosíssimo.
É a mais pura verdade, pessoas!
Fui pesquisar e as informações que encontrei foram que existem duas qualidades da bebida feitas com matérias fecais.
Uma delas, o Kopi Luwak, que é considerado o mais caro e chique do mundo, custa em torno de US$ 600.00 dólares por meio kilo. É feito com fezes de um mamífero da Indonésia, similar a um gato, de nome civeta, que come os frutos amadurecidos, excretando os grãos, após, são recolhidos, higienizados, e após um tempo de descanso, torrados e moídos.

Aqui no Brasil, mais precisamente, no Espírito Santo, existe um tipo de café obtido com os grãos retirados das fezes de um pássaro habitante da Mata Atlântica, chamado
 jacu, o qual, dá origem ao Café Jacu, que custa em torno de R$ 272 reais o quilo.
O cocô dessa ave passa pelo mesmo processo do anterior.
 "A gente fica espiando de longe e depois vai lá colher o café que eles 'fizeram", diz um produtor.
No caso, foi esse que eu tive a "honra" de provar, e posso dizer que o sabor é muito particular, mas, depois que soube da origem, não bebo mais uma gota de café sem saber a procedência.
Os pesquisadores explicam que os grãos passam pelo sistema digestório, sofrendo modificações pelas enzimas e bactérias digestivas, dos animais e nada apresentam de risco à saúde, podendo ser perfeitamente saboreado pelos apreciadores da bebida.
Alguém se habilita a provar essa iguaria?