Fotos do Poeta Araripe Coutinho nu tiradas no Palácio Olimpio Campos foram parar na rede mundial de computadores na tarde desta quinta feira.
Na manhã de hoje, 20, Jorge Alberto, secretário de Estado da Casa Civil, falou sobre o assunto em entrevista ao ‘cancão’ Gilmar Carvalho, no programa ‘Jornal da Ilha’. De acordo com o secretário, ele teve conhecimento das fotos essa semana. “Mais precisamente na terça-feira eu tive acesso a essas fotos e já procuramos o administrador do Palácio para obtermos explicações. Observando os móveis das fotos e as características dos móveis atuais, acho que essas fotografias são antigas”, comenta.
Segundo Jorge Alberto, o caso será avaliado. “Do ponto de vista administrativo, já determinei a abertura de uma sindicância interna para apurar quando aconteceu isso. Não quero fazer nenhum tipo de julgamento, afinal, estamos numa sociedade heterogênea. Só nos resta aguardar a conclusão desse fato inusitado”, afirma.
‘Nu’ artístico feito por Araripe Coutinho têm uma denotação artística
O poeta Araripe Coutinho também participou da entrevista. De acordo com Araripe, as fotos têm uma denotação artística. “Foi um ensaio belíssimo. Essas fotos foram tiradas no ano de 2005 e seriam utilizadas na comemoração dos 20 anos do meu trabalho, que eu não fiz por falta de recursos”, comenta. Segundo o poeta, ele não tem conhecimento sobre como as fotos circularam na internet. “Não sei como essas fotos foram parar na internet. Eu tinha divulgado apenas duas no meu ‘facebook’, mas as demais foram colocadas por alguém nos sites”, informa.
Ao final da entrevista, Araripe agradeceu o apoio de muitos ouvintes que participaram da entrevista e disse que a sociedade precisa se ‘renovar’. “Agradeço o apoio dos ouvintes. É bom saber que temos pessoas esclarecidas e de mente aberta. Os que estão criticando o meu ‘nu’ artístico são pessoas atrasadas, que ainda não estão no século XXI. A nossa sociedade precisa se ‘renovar’ e se acostumar com tudo que é belo e livre”, finaliza.
FONTE -