Na minha opinião, os olhos são uma das partes mais belas de uma pessoa. Quando analisamos de perto, a íris é ainda mais incrível, revelando diferentes cores e uma movimentação incrível.
Já havia postado fotografias de olhos em macro aqui no blog, mas esse vídeo criado pelo fotógrafo Fresh Kumar ficou muito legal. Achei muito interessante como a íris se fecha quando a luminosidade aumenta.
Está a venda pelo iTunes um novoaplicativopara o iPhone, Confession. Como o nome sugere, o objetivo do programa é orientar os fiéis no sacramento da Reconciliação, a confissão que propicia a oportunidade do fiel reconhecer seus erros e pelo arrependimento obter o perdão divino.
É descrito como “o auxílio perfeito para cada penitente”, e permite que o usuário mantenha um registro dos seus pecados. Possui ainda opções de personalização do exame de consciência considerando fatores como idade, sexo e estado civil. A intenção não é a substituição total da confissão tradicional, que é encorajada uma vez que a pessoa entenda seus erros, para procurar a absolvição.
O aplicativo foi aprovado oficialmente pela Igreja Católica, com autoridades eclesiásticas nos EUA e Inglaterra manifestando sua aprovação, o que está de acordo com a orientação dada pelo Papa Bento XVI para que os cristãos utilizem a comunicação digital e se façam presentes online.
A empresa desenvolvedora declara que o objetivo é oferecer uma nova mídia a serviço da Palavra, destacando que o aplicativo foi desenvolvido com o auxílio de diversos padres.
A Igreja Católica claramente está tentando se modernizar em relação ao uso da comunicação, não só por este aplicativo em questão mas por diversos detalhes, entre eles presença oficial no Youtube e portal ligado ao Facebook.
Será suficiente apenas a renovação dos canais de comunicação para reestabelecer a força que gradualmente vem diminuindo deste gigante religioso?
Parece que foi ontem, mas já faz 15 anos que “Titanic” estreou nas telas de cinemas do mundo inteiro. O sucesso foi grande, que em breve chega aos cinemas a versão 3D do longa-metragem.
Aqui, para relembrar, nós listamos 33 curiosidades sobre “Titanic”, que talvez você não saiba. Confira.