Um complexo comercial inagurado no fim de abril no bairro de Shibuya, em Tóquio, caiu nas graças das mulheres japonesas. A torre Shibuya Hikarie, de 34 andares, abriga escritórios, restaurantes e lojas de departamento - batizadas de ShinQs. Mas o público que visita o edifício está mais interessado em outro atrativo: os banheiros.
Espalhados por oito andares do prédio dentro das lojas ShinQs, cada banheiro possui uma temática diferente e oferece atrativos inusitados como cadeira de massagem, acesso à internet, ducha e televisão. Afinal, que mulher vai ao banheiro e não gasta uns minutos a mais arrumando o cabelo ou retocando a maquiagem?
No caso das ShinQs, são tantas atrações que a maioria das mulheres gasta o dia inteiro só explorando cada um dos banheiros. Os espaços são tão amplos e com tantas atrações que dá até para morar. Não é à toa que a novidade ganhou destaque na imprensa japonesa. Confira alguns exemplos:
Um dos primeiros banheiros foi inspirado em um mercado francês.
Outro, focado nas mamães, permite que elas relaxem e acessem a internet enquanto cuidam dos bebês.
No exemplo abaixo, vitrines mostram os últimos lançamentos em produtos de beleza disponíveis para venda na seção de cosméticos.
No terceiro andar há uma "air shower", um sistema de higienização com ar.
Há também um banheiro exclusivo para quem possui uma espécie de cartão de fidelidade das lojas, que dá direito a acessar uma sala especial de maquiagem.