O Twitter é um canal incrível para se comunicar com rapidez. Porém, nem todos os seus milhões de usuários ajudam a manter a rede tão interessante como deveria. Assim como há muito conteúdo para ser compartilhado, muitas pessoas ainda não pegaram o jeito e tornam a rede insuportável.
Obviamente, o “unfollow é serventia da casa”, mas não custa prestar atenção e tomar cuidado para não lotar a timeline dos seus seguidores com postagens inúteis. De fotos de comida a mensagens discriminatórias, o Twitter já foi palco para inúmeros problemas. Sendo assim, a primeira dica antes de postar algo é se perguntar: devo ou não postar isso? Se a dúvida surgiu, é um indício claro de que seu conteúdo certamente não vai agradar alguém ou, pior, todos os seus seguidores.
Confira a seguir a lista de 15 coisas que definitivamente, ninguém quer ver no Twitter:
Fotos de dinheiro
Ninguém quer saber quanto dinheiro você tem na carteira. Se você tem mais de 10 anos, não faz o menor sentido você posar de rico com algumas notas. Com isso, sua fama de vigarista pode ter fundamento.
#muitas #muitasmesmo #hashtags
As hashtags no Twitter são ótimas formas de organizar a informação postada na rede. Porém, não precisa colocar o símbolo em TODAS as suas postagens. Ao invés de facilitar a leitura, você acaba dificultando ainda mais o entendimento das suas postagens.
Implorar por RTs
Se sua postagem for boa, as pessoas vão compartilhar. Agora, implorar para que alguém dê RT em qualquer coisa tola que você postar é desespero. Tuíte coisas boas que os RT’s virão.
Dar RTs em elogios feitos a você
Se há uma forma de definir narcisismo no século XXI é dar RT em elogios. Além de ser extremamente egocêntrico, ninguém precisa ser relembrado o quanto você é bom.
O problemático
Todos têm problemas. Os seus problemas podem não ser maiores que os de quem lê suas postagens. Sendo assim, ao invés de se fazer de coitado, busque alternativas e, quem sabe a ajuda dos seus seguidores para resolvê-los. Não faça da sua timeline um altar para um mártir.
Postar se estiver bêbado
Sua vida louca pode ser interessante, para você. Para evitar demissões no dia seguinte ou uma imagem de beberrão, siga o mantra: se beber, não tuíte.
Seu score no Klout
Fazer do seu Klout uma ferramenta de intimidação e divulgar aos sete ventos o quanto você é popular em “macarrão”, é tão narcisista quanto tuítar elogios.
Instagram adverte: use com moderação
Sem dúvida, as fotos no Instagram são ótimas. Mas registrar todos os passos do seu dia, desde o nascer do Sol, passando pelo seu prato do almoço até uma foto da TV na hora do jogo, é demais para qualquer um.
Bom dia! Só se for para você
Ser o “galo” do Twitter já não faz tanto sucesso quanto antigamente. Resista à tentação e aproveite seus 140 caracteres de forma mais interessante.
Por onde você anda
Mensagens automáticas dizendo a todos por onde você anda também não interessam muito. Por isso, use seus check-ins no Foursquare com moderação. Saber que você toma café na padaria do Tadeu e pega o ônibus na estação da Luz só servem mesmo para os stalkers.
Tuítes agressivos
Xingar muito no Twitter não é a solução para os seus problemas. Tome muito cuidado com as palavras que usa para “se expressar”. Já temos casos suficientes de demissões e processos para nos basear em como não usar o Twitter.
Quantos seguidores você tem
Seguidores no Twitter não dizem muita coisa sobre você. Em um mundo de bots e scripts, se passar por famoso por ter milhares de seguidores faz de você um chato em 140 caracteres.
Narrar o futebol no Twitter
Se você gosta de futebol, ótimo! Porém, nem todos estão interessados em saber se o Ronaldinho Gaúcho sofreu uma falta. Por isso, guarde as emoções da partida para você ou chame os amigos para comentar sobre os lances do jogo, mas longe do Twitter.
Ligar o Twitter com o Facebook
Convenhamos: se seus tuítes fossem interessantes, as pessoas te seguiriam no Twitter. Agora, ficar replicando o mesmo conteúdo em outras redes sociais é muito chato.
Autoajuda
Frases bonitas e impactantes certamente fazem o maior sucesso. Mas que tal criar as suas frases? Pegar carona no insight dos outros e tornar seu Twitter um livro de autoajuda não vai te ajudar em nada.
A regra no Twitter não é não postar nada desta lista, mas sim, postar com moderação. Tudo o que é demais enjoa, por isso, tenha um pouco de sensibilidade e ajude a trazer bom conteúdo para seus seguidores. Assim, todos ganham.
E você? Tem alguma sugestão para aumentarmos essa lista? Quais são as coisas mais chatas que você costuma ver no Twitter? Deixe sua opinião.
FONTE - The Huffington Post