SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA DAS BRUXAS - CURIOSIDADES

A MOTOCICLETA DO FILME TRON NO MUNDO REAL


Desde o primeiro filme, lançado em 1982, as motocicletas de luz sempre foram um dos pontos preferidos dos fãs da série Tron. Quando sua continuação foi lançada no ano passado estas motos foram completamente remodeladas, dando um ar ainda mais estilizado para o mundo dentro do computador.

RACIOCÍNIO LÓGICO DE UM CORNO


Marcos chega de surpresa e surpreende a Marisa em sua cama com outro.
Tirou o revólver da cintura, tomando cuidado para não ser percebido pelos dois, armou o gatilho e já ia se preparando para meter bala neles quando parou para pensar.

A ORIGEM DAS ABÓBORAS NO DIA DAS BRUXAS


Um dos símbolos mais reconhecidos do Dia das Bruxas, a lanterna na abóbora teve origem no folclore britânico. Inicialmente a lanterna com um rosto assustador era esculpida em nabos e batatas. Na Inglaterra era comum encontrar beterrabas esculpidas, mas quando a tradição chegou aos EUA, o vegetal escolhido foi a abóbora, pois era muito maior e mais fácil de manusear.

O nome Jack-o'-lantern (Jack da lanterna) tem origem em histórias protagonizadas por um personagem desonesto e preguiçoso chamado “Jack Miserável”. Em uma delas, ele chamou o diabo para tomar uma bebida e na hora de pagar não queria gastar o seu dinheiro. Foi então que convenceu o diabo a pregar uma peça no dono do bar. Ele sugeriu que o diabo se transformasse em uma moeda de prata para que o proprietário ficasse no prejuízo.

Quando o demônio se transformou em dinheiro, Jack o colocou na sua carteira junto com uma cruz de prata, impedindo que ele voltasse a sua forma original. O trapaceiro só tirou o diabo de lá quando este prometeu nunca levar sua alma para o inferno.

Outra história conta que ele convenceu o diabo a subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Quando o capeta estava lá em cima, Jack esculpiu uma cruz no tronco da árvore o aprisionando. Novamente ele só o liberou se o diabo prometesse nunca levar sua alma para o inferno.

Praticamente todas as histórias terminam da mesma forma. Quando morreu, Jack não podia entrar no céu, pois era muito desonesto. O diabo havia prometido não colocá-lo no inferno, então o Miserável não tinha para onde ir. Para resolver a questão o demônio aprisionou Jack em uma noite eterna, onde teria apenas um pequeno pedaço de carvão para iluminar seu caminho.

Com o tempo, as lanternas se tornaram símbolos para afugentar o “Jack Miserável” e outros espíritos errantes. A tradição de esculpir rostos assustadores em vegetais foi inicialmente registrado no final do século XIX. Alguns dizem que as lanternas em abóboras eram utilizadas antes mesmo das tradições do Halloween, para comemorar a temporada de colheitas.

Você já esculpiu uma lanterna na abóbora? Ainda dá tempo prá tentar.

Fonte - Wikipedia

COISAS QUE VOCÊ NÃO QUER OUVIR DURANTE UMA CIRURGIA

"Melhor guardar isso. Vamos precisar para a autópsia."

"Alguém chame o servente - vamos precisar de uma limpeza aqui."

"Aceite este sacrifício, Oh! Grande Senhor da Escuridão!"

"Tsc Tsc! Volte aqui com isso! Cachorro mau!"

"Espere um minuto. Se isto é o baço,,, então o que é aquilo?"

"Segure pra mim esta... ahrg... esta... coisa."

"Caramba! Acabei de perder meu relógio!"

"Oops!"

"Ei, alguém já sobreviveu a 500 mL deste remédio antes?"

"Caramba, lá se vai a luz de novo..."

"Você sabe, rins valem um bom dinheiro. Caramba, esse cara está com dois!"

"Alô? O quê? O QUE VOCÊ QUER DIZER SOBRE DIVÓRCIO?"

"Todos para trás! Eu perdi minhas lentes!"

"Você pode parar esta coisa de pulsar; está tirando minha concentração."

"O que isto está fazendo aqui?"

"Eu odeio quando falta equipamento aqui"

"Bem pessoal, isto vai ser uma experiência única!"

"OK, agora tire uma foto deste ângulo. Isto com certeza é muito bizarro!"

"Enfermeira, este paciente assinou a autorização de doação de orgãos?"

"Não se preocupe. Eu acho que está bem afiado"

"FOGO! FOGO! Todos saindo do prédio!"