Você provavelmente já deve ter perguntado de onde vieram alguns dos nomes de grandes empresas como Google, Adobe, Apple, Sun e por aí afora.
BMW - Bayerische Motoren Werke (Fábricas de Motores na Bavária).
Google - Uma forma incorreta da palavra ‘googol’, que indica um número muito grande – mais especificamente, o número 1 seguido de 100 zeros. O nome foi escolhido por refletir a missão da empresa de organizar toda a informação disponível online.
Fuji - Nome da maior montanha no Japão, o Monte Fuji.
Apple - Maçã, em inglês. É a fruta preferida de Steve Jobs, um dos fundadores, que escolheu o nome para que a empresa pudesse apresentar uma imagem menos “complicada” e fria, diferente dos concorrentes da época como IBM, DEC, etc.
Skype – O nome original do projeto era Sky Peer-To-Peer, que foi alterado para Skyper e logo depois para Skype.
Nestlé - Sobrenome de seu fundador, Henri Nestlé, que nasceu na Alemanha. “Nestle” em alemão significa o diminutivo de “ninho de pássaros”, símbolo presente no logotipo da empresa.
Carrefour - Em francês significa ‘cruzamento’. O nome foi escolhido porque a primeira loja ficava em um cruzamento na cidade de Annecy.
eBay - Pierre Omidyar, fundador do maior site de leilões nos EUA, havia criado a empresa com o nome de Echo Bay Technology Group. O endereço echobay.com já estava sendo utilizado por outra empresa e por isso ele decidiu usar um endereço semelhante, ebay.com.
Virgin –Richard Branson, fundador da companhia, escolheu esse nome porque, segundo consta, ele era virgem quando a criou. Inicialmente, Virgin era uma gravadora de discos.
Yahoo! - A palavra foi inventada por Jonathan Swift e usada no seu livro as Viagens de Gulliver. Ele representa uma pessoa que é repulsiva na aparência e com bom coração, Yahoo! (algo como brutamontes). Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram o nome porque eles se consideraram yahoos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário