Invenções, invenções e mais invenções, tá aqui uma invenção que realmente será bem útil! Conheça o: não-deram-um-nome-para-essa-parada! Trata-se de um dispositivo que permitirá aplicar injeções sem a necessidade de uma agulha.
Tomar injeções pode ser bem problemático para um grande número de pessoas, principalmente porque envolve um pedaço de metal pontiagudo e extremamente afiado dilacerando a sua pele (ok, eu exagerei um pouquinho só). E foi pensando nisso (ou não) que pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveram esse treco aí da foto.
O dispositivo utiliza um pequeno ímã e fios que são ligados ao pistão dentro da ampola onde a droga a ser injetada é armazenada, quando utilizado o treco injeta o medicamento com alta pressão e velocidade (quase alcançando a velocidade do som), capazes de atravessar a pele.
Desta maneira, segundo os pesquisadores, a dor é inexistente, comparável à uma picada de mosquito, inclusive com dimensões semelhantes. O aparelho ainda seria capaz de injetar drogas em forma de pó, utilizando algum tipo de sistema de vibrações que torna o pó uma forma “fluída”, sendo assim possível injetar.
Aqui tem um vídeo que ilustra como a parada funciona, porém está em inglês e sem legendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário