Para quem acredita nas previsões do Calendário Maia, o fim do mundo se aproxima. O planeta como conhecemos acabará em vinte e um de dezembro. Se você ainda não se preparou para terremotos, tsunamis, incêndios e outras catástrofes naturais, não se preocupe. Aqui, damos opções de construções para sobreviver ao apocalipse. Alguns são abrigos nucleares da época da Guerra Fria, mas há também hotéis de luxo que estão apostando em quartos à prova de desastres.
Nos Estados Unidos, há várias opções de abrigos construídos nos anos 1960. Muitos funcionam até hoje. Outros foram abandonados ou convertidos em museus ou hotéis. John F. Kennedy, presidente entre 1961 e 1963, construiu um para sua família na ilha Peanut, na Califórnia, com medo das tensões nucleares com Cuba. O local hoje funciona como museu. Outra boa opção é a base de mísseis nas montanhas Adirondack, em Nova York, que está à venda por 1,76 milhões de dólares.
Há também opções bem mais luxuosas para aguardar o suposto fim do mundo. O Hotel Hilton, nas Maldivas, oferece quartos embaixo da água, com vista para a vida marinha. Dentro de uma montanha, um abrigo emGreenbrier, na Virgínia Ocidental, foi transformado em um hotel 4 estrelas e também pode ser uma opção confortável.
Na Europa, é bom não arrumar confusão com o site de informações secretas WikiLeaks. Os servidores da organização ficam escondidos dentro de uma montanha na Suécia e são uma boa aposta para quem quer sobreviver ao apocalipse. Estas são opções do jornal inglês The Daily Mail. E você, acredita que o fim do mundo se aproxima? Já tem um esconderijo? Escolha um:
Nenhum comentário:
Postar um comentário