Ao longo do corpo existem diversas estruturas que formam um complexo quebra cabeças, sendo que cada peça exerce uma função básica, mas muitas vezes, desconhecida por muitos.
Confira algumas curiosidades sobre essa máquina que é capaz de atividades incríveis:
O esqueleto de um adulto pesa em torno de 14% do peso corporal, o que deve totalizar uns 17 Kg, contém 1 Kg de cálcio e 75% de água.
Por cada sílaba falada, 72 músculos entram em movimento. Ao sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29 são acionados.
As impressões digitais se formam de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e sempre serão diferentes.
O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros e o intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.
O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. A água é responsável pelo transporte de alimentos, resíduos e sais minerais. Também faz a lubrificação de tecidos e articulações; condução de glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.
Uma criança de 4 anos faz em média 437 perguntas por dia.
Estalar os dedos pode engrossar as juntas, pois no momento do estalo, força-se a articulação, causando um atrito que causa pequenos traumas entre as articulações, causando um acúmulo de tecido reparador, a fibrose, sendo a causa do engrossamento dos dedos.
O mau cheiro nos pés, conhecido cientificamente como bromidrose, é causado pela combinação do aumento do suor com a proliferação de bactérias e fungos.
O Fêmur é o osso mais longo do corpo, medindo em torno de 50 cm em um adulto de 1,83m, enquanto o menor osso do corpo está localizado no ouvido interno e chama-se estribo.
A cada 6,4 cm2 de pele no corpo humano, existem cerca de 32 milhões de bactérias, mas felizmente, a grande maioria delas não oferece risco algum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário