É normal e completamente aceitável que qualquer um de nós deseje esticar a beleza da juventude pelo maior tempo possível, principalmente vivendo em uma sociedade que dá tanta importância a aparência das pessoas. Para conseguir isso homens e mulheres (principalmente mulheres) se submetem aos mais loucos tratamentos e produtos de beleza. Um claro exemplo disso são os 10 produtos que você confere abaixo:
Perfume com vômito de baleia – Eu nunca estive perto de uma baleia, muito menos no vômito dela, para saber se o aroma é realmente bom. Os responsáveis pelos aromas de marcas caras de perfumes utilizavam o âmbar cinza como fixante. Para quem não sabe este produto é formado no intestino da baleia cachalote. Atualmente ele foi substituído por alternativas sintéticas por causa do CITES.
Cremes feitos com gosma de caramujos – Você já viu um escargot passeando por aí? Sabe aquela substância que ele deixa para trás? Essa mesmo, nojenta e pegajosa. Pois é com este “ingrediente” que indústrias de cosméticos estão fazendo alguns cremes de beleza. Acredita-se que o produto seja ótimo para remover cicatrizes, estrias e espinhas. Existem até mesmo alguns tratamentos que deixam os caramujos passeando pela cara da pessoa livremente. Pelo menos da próxima vez que for esfregar isso na cara saberá do que é feito.
Tratamento facial a base de fezes de pássaros – Pois é, agora não precisa ter mais medo daqueles pombos que vivem na praça. Os mais caros spas estão usando cremes a base de fezes de pássaros para desintoxicar e hidratar a face de seus clientes. Claro que as aves usadas pelos spas devem ter uma alimentação mais saudável que os da praça, mas ainda assim eu não gostaria de receber o tratamento.
Cosméticos a base de placenta – A indústria da beleza está cheia de produtos com este material. Entre os benefícios está a presença de "fatores de crescimento", que proporcionaria o rejuvenescimento da pele. Outro produto, a base de placenta de equino, que você precisa beber diariamente para ficar “luxuriantemente mais bonita”. Para a infelicidade de quem gostou da idéia a venda dos produtos a base de placenta é proibida no Brasil.
Creme a base de prepúcio de bebê – Desta vez parece que estou de sacanagem, mas é verdade. A empresa SkinMedica vende um creme feito a partir do prepúcio retirado dos bebês durante a circuncisão. O produto também leva colágeno solúvel, antioxidantes e proteínas, mas é seu ingrediente especial que o diferencia do resto.
Tratamento facial a base de veneno de cobra – O Botox, tão utilizado em tratamentos de beleza, é feito a partir da toxina botulínica e seu resultado é a paralização progressiva de certas partes da face. Pois é exatamente o mesmo resultado esperado deste novo tratamento que utiliza veneno de cobra como paralisador. É a nova moda em um salão de Beverly Hills.
Loção a base de feromônios – Os feromônios são substâncias químicas que, captadas por animais de uma mesma espécie, permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Os seres humanos não utilizam mais os feromônios como outros animais, mas fabricantes de loções garantem que isso vai fazer de você uma pessoa mais desejada.
Tratamento a base de esperma de boi – Este já é um pouco antigo aqui no Brasil. São produtos para tratamento dos cabelos. Acredita-se que eles dão vida e reparam fios danificados.
Marshmallow de colágeno – Quer comer um doce? Que tal um que previne rugas e ainda ajuda a deixar sua pele mais suave e flexível? Esta é a proposta do produto. O colágeno é utilizado em inúmeros tratamentos estéticos então por que não ingerir?
Biscoitos aumentadores de seios – Mais uma dos japoneses. O fabricante garante que comendo até dois biscoitos por dia e possível aumentar o tamanho dos seios sem cirurgia. O resultado é atribuído a uma erva encontrada na Tailândia e em Miamar. Além de seu efeito primordial a erva também pode aliviar distúrbios do sono, aumentar a circulação sanguínea, aumenta o crescimento dos cabelos e previne fios brancos. Parece uma panacéia universal.
E aí? Se interessou ou já usou algum destes produtos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário