O que você acha de não ter de sair mais com seus pais para comprar roupas? Que tal poder escolhê-la pela internet? Até agora, tudo normal, isso já é uma realidade, mas e se pudéssemos devolvê-la caso não gostássemos e trocá-la em apenas alguns minutos? Estou dizendo isso porque existe um projeto criado por Joshua Harris que pode tornar possível a impressão de roupas.
Para começar, é preciso ter em mente que daqui a alguns anos a população das cidades será muito grande, por isso, meios que renovem acessórios e objetos serão mais do que bem vindos. Graças a esse pensamento, Joshua – junto de vários designers – criou a Impressora de Roupas.
Seu uso é mais fácil do que parece e, além disso, não haveria motivo para se ter um armário ou até mesmo máquinas de lavar.
A impressora terá um sistema de vapor para lavar a roupa, outro capaz de tecer uma malha e uma tecnologia de impressão 3D que estarão acoplados a uma máquina com designer incrível. Tudo isso estará unido a um banco de dados com vários modelos de roupas de várias indústrias.
Quando precisar de uma roupa você deve selecionar a marca, a cor, o tecido e montar seu visual.
Depois disso, basta, literalmente, imprimir sua roupa, mas não se esqueça de comprar o cartucho com o tecido e cores desejados, e, caso você não queira mais a roupa que você imprimiu ontem, basta inseri-la de volta na máquina para que suas linhas sejam reutilizadas.
Essa iniciativa, aliada a muitas outras, farão com que economizemos recursos naturais – por incrível que pareça, as indústrias de roupas são algumas das que mais usam deles. Sem contar que ficará muito mais fácil e barato adquirir roupas. Concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário