SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VAI UMA LAVADINHA AÍ, DOUTOR! - SOMENTE 16 MIL DÓLARES

Para a maioria das pessoas, lavar o carro é uma tarefa que envolve água, sabão, uma esponja e uma flanela. Uma empresa em Dubai decidiu lançar um tratamento inédito, que é um verdadeiro spa. Mas não para você e sim para o seu carro, ou melhor, seu supercarro. O tratamento inclui uma semana de limpeza, com direito a uso de nanotecnologia para detectar e acertar os menores problemas de Rolls-Royces, Ferraris, Jaguars, Maseratis, Aston Martins e afins. Pelo tipo de serviço, seria de se estranhar se ele não viesse acompanhado de uma conta daquelas: a lavagem de carro mais cara do mundo custa US$ 16 mil.

A empresa Monza Ultimate Detailing and Protection garante que o preço é uma “pechincha” quando comparado ao nível de cuidado dedicado às máquinas. Para começar, os funcionários não podem tocar os carros com as mãos. Eles usam uma combinação de tratamento com água, temperatura e pressão com máquinas desenhadas especificamente para o trabalho. Algumas contam com lentes de ampliação microscópica para detectar a menor sujeirinha. A mistura leva ainda um ingrediente “secreto”, que a Monza não revela nem aos clientes.  

Na Monza, os funcionários recebem treinamento durante seis meses, antes de colocar os dedinhos em carros como Lamborghinis e Ferraris

Os painéis e os assentos em couro recebem tratamento com óleos naturais para não perderem a maciez. A limpeza é feita três vezes e existe um intervalo de um dia entre um tratamento e outro para permitir que o couro “respire” livremente.
Para trabalhar nesse lugar, o funcionário precisa passar antes por um treinamento de seis meses, antes de pensar em tocar uma Ferrari ou um Lamborghini.

Segundo o proprietário, o britânico Frederick Faidhi, o valor de US$ 16 mil aplica-se aos carros customizados, incluindo aqueles com interior desenhado. Para aqueles considerados “padrão”, como BMW e Mercedes, pagando US$ 10 mil está de bom tamanho para ter um carro limpinho. O custo inclui correções na pintura, um polimento exterior com nanotecnologia, dez polimentos para vidro, proteção e limpeza interna, rejuvenescimento de faróis, 12 limpezas à prova d'água para os assentos e quatro tratamentos sanitários para livrar o ar condicionado de qualquer impureza.

Motor, carroceria, lataria, interior e pneus recebem tratamento e limpeza com máquinas desenhadas especialmente para a oficina

“Eu considero uma tragédia quando alguém paga tanto dinheiro por um carro tão incrível e ele termina em uma oficina ou pior, lavado com uma mangueira no quintal”, disse o empresário ao jornal britânico Daily Mail. Segundo ele, a água de torneira é contaminada com minerais e ácidos e quando a água evapora, esses elementos permanecem no automóvel. “É isso que deixa marcas na superfície e distorções, que nós chamamos de hologramas”.

O tratamento dura de 25 a 30 horas, dependendo do grau de “contaminação” do carro. Mas o serviço não se encerra quando o carro deixa a oficina. Segundo Faidhi, o seu pessoal garante que o carro ficará livre de arranhões na pintura durante um ano inteiro. Ah, agora está de graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário