SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COMO GANHAR UMA DISCUSSÃO



SIGA O SEU CORAÇÃO! OU NÃO.


CHAPADA DE QUÊ?????


família Guimarães era muito numerosa e muito rica. Seu Antônio Guimarães, o patriarca, trocara algumas moedas de ouro e espelhos por uma grande área de terra próxima a recém criada capital do Mato Grosso, Cuiabá. Nesta grande área construiu uma grande casa de madeira onde criou os seus quatro filhos até falecer.
Cada um de seus filhos tinha uma personalidade muito marcante que os seguiu até o fim de suas vidas.Ulisses, o mais velho, gostava de sair com as moças das outras fazendas em viagens longas e sem tempo para voltar para casa. Um dia Ulisses Guimarães foi viajar e nunca mais voltou. Ninguém sabe exatamente para onde ele foi.
Cecília gostava mais de ficar pela fazenda mesmo. Matava galinhas, catava laranja fresca, corria por entre as árvores e tinha uma ótima técnica para arrancar um cacho inteiro de côcos sem quebrar o galho. Como o tempo ficou conhecida como Cissa Guimarães, a mulher que quebra o côco e não arrebenta a sapucaia.
Luiz Fernando era o mais exibicionista, sempre tinha uma boa história para contar e levava a família e os amigos a gargalhadas em cada uma de suas interpretações bem humoradas. Mudou-se para o Rio de Janeiro quando moço, virou ator e colocou silicone masculino (!) nos seios. Dona Clara, sua mãe, quando soube quase teve um infarto.
Daniela, a caçula era a que fazia mais amigos. Eloquente e sempre de bem com a vida, era a que sempre andava mais longe dentro das terras da família Guimarães. Em uma dessas suas andanças, encontrou uma planta rasteira que tinha um formato bem diferente das outras. Certa vez, em um acampamento com os amigos, levou a tal planta para colocar um pouco na fogueira e exalar um aroma agradável.
O aroma realmente era diferente e tanto ela quanto os seus amigos ficaram bem calmos, sorridentes, sensíveis e pensativos com a vida. Depois dessa experiência, vários outros acampamentos aconteceram na fazenda dos Guimarães. Seu Antônio e Dona Clara faleceram e Daniela foi a única a ficar na fazenda. De tempos em tempos novas pessoas começaram a visitar as terras daquela mulher que vivia chapada.
- Que chapada?
- A Chapada dos Guimarães.
Desde então, todos os cuiabanos e turistas que querem esquecer um pouco da vida, se acalmarem e passar um tempo relaxando, visitam o grande pedaço de terra da Chapada Dos Guimarães.

MOCOTÓ, SALSICHA E NUGGETS. COMO SE FAZ?


MOCOTÓ

O Mocotó é feito das cartilagens e tendões da pata do boi cozida. Quando as patas são cozidas, liberam colágeno, o colágeno em contato com a água em altas temperaturas, tem suas estruturas modificadas, dando uma consistência de gelatina, dai é que surge a geléia de mocotó.

Salsicha 

As salsichas são feitas em linhas de produção automatizadas, praticamente sem contato humano e com etapas rígidas de higienização. Isso desmente o mito de que as fábricas de salsichas ainda são ambientes repugnantes, com sangue e gordura escorrendo por todos os lados.

Na verdade, a única parte do processo que pode afetar os estômagos mais sensíveis é a hora da escolha dos ingredientes, já que é feita com carne picada ou moída de qualquer pedaço de boi, porco ou frango. Geralmente, o que entra nessa mistura são as sobras das partes pouco apreciadas, como as bochechas e as vísceras de bovinos e suínos.





Nuggets

Os nuggets são feitos com as partes rejeitadas do frango que resulta numa massa rosa, é temperada com sabores artificiais e depois ensopada com amônia para matar as bactérias, e depois disso tudo é colorida artificialmente para tirar essa cor rosa.



VOCÊ RECLAMA DO SEU NOME?