SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FINAL PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE - BRASIL LUTA MAS NÃO CONSEGUE GANHAR DA ARGENTINA

Já classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Brasil e Argentina entraram em quadra neste domingo para decidir o título do Pré-olímpico das Américas, em Mar del  Plata. E os argentinos levaram a melhor ao baterem os brasileiros por 80 a 75, em um duelo muito disputado, decidido apenas nos últimos segundos.
Este foi o segundo encontro entre as equipes na competição. Durante a segunda fase, o time brasileiro superou a equipe anfitriã, ocasionando a única derrota dos argentinos no Pré-olímpico.
No sábado, Brasil e Argentina se garantiram na Olimpíada após vitórias nas semifinais sobre República Dominicana e Porto Rico, respectivamente. Neste domingo, os dominicanos ficaram com o terceiro lugar depois de superar os porto-riquenhos.
O jogo
Com o Brasil engasgado, os argentinos fizeram jus ao apelido de "geração de ouro" e venceram os dez minutos por 21 a 9. Os brasileiros, encurralados pela pressão dos anfitriões, não conseguiram manter a boa performance da defesa e foram ineficientes nos contra-ataques.
Nos dez minutos seguintes, os verde-amarelos contiveram o ímpeto inicial dos albicelestes e deram mostras de que iriam equilibrar o confronto, mas o ala/pivô Luis Scola, algoz nacional no Mundial do ano passado, voltou a desequilibrar. O duelo foi ao intervalo com o placar de 35 a 27 para os mandantes.
No terceiro quarto, o banco da seleção brasileira (com Rafael Luz e Rafael Hettsheimer) prevaleceu novamente, assim como toda a competição, e a diferença foi apenas de dois pontos para o período derradeiro.
Nos dez minutos finais, os comandados do técnico Rubén Magnano voltaram a 'engrossar o caldo' (chegaram até a liderar por seis pontos), mas a experiência dos veteranos da geração de ouro da Argentina - que foi vice-mundial em 2002 e campeã olímpica em 2004 - falou mais alto: 80 a 75, com direito a muita emoção nos instantes finais.


Brasil ficou com o vice-campeonato no Pré-olímpico

FONTE - Msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário