SE ESTIVER PROURANDO "BESTEIRAS", O LUGAR É AQUI MESMO.

POR FAVOR, OLHE PRÁ CIMA . VEJA NOSSO CARDÁPIO DE PÁGINAS. CLICK AÍ, SEU BESTA!

domingo, 29 de janeiro de 2012

PELE TOUCHSCREEN

As telas sensíveis ao toque já fazem parte do nosso dia a dia, estejam elas em celulares, tocadores de música ou em caixas automáticos de bancos. No caso de aparelhos móveis, como celulares, a tecnologia consegue fazer aparelhos cada vez menores, mas para que uma tela destas seja funcional ela precisa ser grande, o melhor exemplo atual é o IPhone.
skinput01


Um grupo de pesquisadores do Instituto de Interação Humano-Computador e da Microsoft liderado por Chris Harrison está desenvolvendo uma nova forma de se interagir com aparelhos eletrônicos. O Skinput utiliza a transmissão acústica do toque em certos pontos da pele humana para transformar o corpo humano em um controle.
skinput02
O projeto já desenvolveu um aparelho que, quando preso ao braço da pessoa, passa a obedecer comandos dados a partir do toque nas mãos, dedos e no antebraço. Um projetor acoplado mostra onde tocar para dar os comandos, mas em uma aplicação futura ele poderá controlar um tocador de MP3 sem a necessidade da visualização.
skinput03
O vídeo abaixo mostra mais detalhes do funcionamento do Skinput e abre um leque de possibilidades para a utilização da nossa pele como controle de aparelhos eletrônicos. O futuro da interação homem-máquina está se aproximando muito dos filmes de ficção. O que você achou?


skinput04

Nenhum comentário:

Postar um comentário