7 fatos mágicos sobre Harry Potter
1 – No mundo dos bruxos, as corujas são o principal meio de comunicação. Elas que levam e trazem cartas e outros tipos de encomenda. Porém, em algumas partes do nosso mundo, elas são consideradas agouros de morte e trazem má sorte.
Harry e Edwiges

2 –  Desde E.B. White’s Charlotte’s Web, escrito em 1952, que um livro para criança não estava entre os mais vendidos do New York Times. Os livros da série Harry Potter quebraram esse tabu.
3 – Quando o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançado, a editora pediu as lojas que não começassem a vender antes que as aulas acabassem. Assim eles evitariam as crianças de matar aula.
4 – Várias editoras rejeitaram o primeiro livro da série, alegando que era muito longo e literário. Até que a Bloomsbury Publisher aceitou e publicou em 1996. A editora sugeriu usar “J.K”  ao invés do seu nome real (Joanne),para atrair o público masculino. A letra “K” é da sua avó ”Kathleen”, mas o engraçado é que ele não faz parte do seu nome.
Joanne Rownling
5 – Rowling tem estimulado muito as leitura das crianças. Tem ajudado a impulsionar as vendas dos livros: “Crônicas de Nárnia “ de C.S. Lewis e “O Caldeirão Mágico” de Lloyd Alexander.
Volume único das Crônicas de Nárnia
6 –  As cores tem um papel importante na série. O vermelho por exemplo representa a bondade. Podemos encontrá-lo nas veste de Gryffindor, no expresso Hogwarts, nos cabelos dos Weasley. O verde é associado a uma série de eventos negativos. Encontramos ele na Sonserina e na luz que emite a Maldição da Morte.
Flash verde simbolizando a Maldição da Morte
7 – Números também são importantes na série, especialmente 3 e 7. Por exemplo:
  • O trio Harry, Rony e Hermiones simbolizam a trindade espiritual.
  • Harry mata o basilisco em seu terceiro ataque.
  • Os estudantes precisam de 7 anos para se formarem.
  • O número de jogares de um time de Quadribol é 7.
  • Sirius ficou preso no sétimo andar de Hogwarts
  • 7 é o número mágico poderoso
  • 7 é o número das Horcrux.